quarta-feira, setembro 15, 2010

CADEIRAS NOVAS PARA O CURRÍCULO

Como foi dito na última postagem, o currículo da Biologia está sendo "incrementado". Cadeiras novas estão sendo acrescentadas e este é o momento para apresentarmos nossas sugestões.

Afinal, que disciplinas, nós, estudantes de biologia da UFRGS, acreditamos serem relevantes na nossa formação?!? Detalhe: as cadeiras sugeridas devem fazer parte do currículo de algum curso (já existentes), pois há dificuldade na contratação de professores

Deixe um comentário com suas sugestões, de preferência com o código e nome da disciplina (se possível, do professor), para facilitar o contato.

5 comentários:

  1. HUM01001 - FILOSOFIA DA CIÊNCIA I - A
    Análise do conceito de ciência. A implicação científica. Filosofias da ciência contemporânea e suas crises.

    HUM01031 - FILOSOFIA DA BIOLOGIA
    Análise do conceito de organismo, da natureza das explicações, das teorias e controvérsias fundamentais nas ciências biológicas através do estudo de casos exemplares na história do pensamento biológico.

    Duas cadeiras que considero muito importantes do Departamento de Filosofia da UFRGS, Instituto de Ciências Humanas.

    abraço

    ResponderExcluir
  2. DIR03049 - DIREITO AMBIENTAL NACIONAL E INTERNACIONAL
    Evolução histórica do Direito Ambiental. Os princípios, normas e instrumentos jurídicos sistematizados, relativos ao Direito Ambiental Brasileiro. Análise das Tutelas Constitucional e Administrativa do Meio Ambiente no Brasil. O Direito Internacional Ambiental: objeto, princípios e casuística. Direito Ambiental Econômico – O desenvolvimento sustentável. Tutela jurídica da biodiversidade. Responsabilidade civil e a reparação do dano ecológico. Meios processuais de proteção do meio ambiente.

    só o problema é que tem pré-requisito...

    ResponderExcluir
  3. Israel De Barros Moreira

    a agronomia possui muitas cadeiras legais de entrar no curriculoda bio: AGRO6025 recuperação e manejo de areas degradadas e AGRO3018 gestaão ambiental.

    ResponderExcluir
  4. boto muita fé nas cadeiras que o Ismael listou!

    ResponderExcluir